Para utilizar esta página é necessário ter o JavaScript ativado.Dicas do RioVagas: Jamais Envie Foto de Currículo! - RioVagas

Dicas do RioVagas: Jamais Envie Foto de Currículo!

Se já não está fácil conseguir uma entrevista de emprego, do jeito que alguns candidatos estão fazendo fica impossível! (E depois reclamam que é porque não conseguem ver o email do recrutador…)

Recebemos o alerta de alguns recrutadores. Eles tem notado que alguns candidatos começaram a enviar seus currículos na forma de foto ao se candidatar às vagas divulgadas no RioVagas. Por mais que esse método possa parecer prático (se é que é isso que tem levado os candidatos a fazer isso), você não deve recorrer a ele em hipótese nenhuma.

O currículo será o primeiro contato que a empresa terá com você. E é claro que você quer causar uma boa impressão, não é mesmo? Observe um exemplo de currículo que nos foi encaminhado por um recrutador. As informações de identificação foram apagadas para preservar os dados e a imagem do candidato. Queremos apenas exemplificar algo que deve ser evitado:

Se coloque no lugar do recrutador: você recebeu dezenas de currículos. Com tantos para ler e selecionar, você se esforçaria para ler um currículo que está no formato de foto, e ainda em baixa resolução, escura, cortando informações, praticamente ilegível? Provavelmente, não.

E mesmo que a foto esteja em uma boa qualidade, o recrutador pode interpretar essa atitude como desleixo ou falta de interesse na vaga, já que você optou pela forma de envio mais rápida, não pela mais caprichosa.

Sejamos francos: um currículo assim, provavelmente, JAMAIS será selecionado por um recrutador para uma entrevista, caso ele tenha outras opções. E esse é um exemplo: recebemos outros…

Para melhorar as chances de seu currículo ser lido pelo recrutador, tenha sempre um arquivo digital, revisado e atualizado, para que você possa enviar para as vagas desejadas e também para facilitar futuras atualizações do currículo.

#ficaadica #riovagas #empregonorioehaqui

Veja mais dicas, clicando aqui.

E você: o que achou dessa dica? Comente abaixo. Conhece alguém que envia currículos assim? Conte para nós.

 



Responder