Para utilizar esta página é necessário ter o JavaScript ativado.Perguntas Frequentes | RioVagas

Perguntas Frequentes

Candidatos

O RioVagas não possui cadastro de currículos. Funcionamos no formato de classificado online.

Você deverá escolher as vagas de acordo com seu perfil profissional e enviar seu currículo diretamente ao recrutador por meio do botão “Quero me candidatar a essa vaga”.

Ao clicar no botão, será aberta uma caixa de informações obrigatórias para o envio do currículo. A escolha do formato de envio (texto ou arquivo anexado) é exclusiva do recrutador, que escolhe a forma de sua conveniência no momento de cadastramento da vaga.

 

Category: Candidatos

Toda vez que um candidato envia seu currículo ao recrutador por meio do botão “Quero me candidatar a essa vaga”, são disparadas duas mensagens pelo nosso servidor: uma para o recrutador e outra para o candidato.

Se você recebeu a mensagem de confirmação de envio, a mensagem com seu currículo também foi encaminhada ao recrutador.

A partir desse momento, não temos mais nenhuma relação com seu processo de candidatura.

Apenas para tranquilizá-lo em relação a isso, utilizamos o melhor software de disparo de e-mails disponível no mercado, que pode fazer até 20 milhões de envios por hora (não usamos nem 1o % dessa capacidade durante um mês inteiro).

Fique seguro de que o recrutador receberá seu currículo.

Category: Candidatos

Recrutadores

Para excluir uma vaga anunciada, utilize o link disponível no e-mail de confirmação que você recebe quando a vaga é publicada.

Todo e-mail de confirmação possui o link. Se você acha que não recebeu, verifique na sua caixa de spam.

Se você não encontrá-lo, faça uma solicitação, incluindo o link da vaga que está divulgada, na seção ” Fale com o RioVagas”. O link de acesso pode ser encontrado no topo dessa página.

Category: Recrutadores

Saiba Mais

O RioVagas é um site de divulgação de vagas de emprego que funciona no formato de classificado online, assim como a seção de classificados de um jornal impresso. As empresas anunciam suas vagas gratuitamente, e os candidatos, também gratuitamente, escolhem as vagas de seu interesse, de caordo com seu perfil, e enviam seu currículo por meio do botão “Quero me candidatar a essa vaga”, existente em todas as vagas.

Não há cadastro de currículo e nem responsabilidade do RioVagas pelas vagas anunciadas (somos apenas um canal de divulgação). A responsabilidade sobre a decisão de comparecer ou não a uma entrevista é de cada candidato, que deve questionar ao recrutador o que julgar necessário durante a convocação para a entrevista.

Fazemos algumas verificações sobre a veracidade das vagas, mas não podemos garantir o adequado procedimento dos recrutadores do momento da entrevista e nem as condições anunciadas em cada vaga.

Category: Saiba Mais

O RioVagas (https://www.riovagas.com.br) é o maior site de empregos do Rio de Janeiro, funcionando sob o formato de classificado online (não temos banco de currículos para que você cadastre o seu).

É como um site de classificados de imóveis ou de automóveis: você procura a vaga que mais se encaixa no seu perfil e utiliza o botão azul existente na vaga para encaminhar seu currículo, via email ou texto (quem escolhe como quer receber é o recrutador).

Portanto, o RioVagas não é uma agéncia de empregos. Somos uma empresa de comunicação digital. Não temos responsabilidade sobre as vagas divulgadas, assim como um jornal impresso também não tem.

Apesar disso, fazemos uma checagem de várias informações para evitar que sejam publicadas vagas falsas, mas não podemos garantir a qualidade da vaga e como a empresa age no seu relacionamento com candidatos. A responsabilidade de informações detalhadas sobre a empresa é do candidato, quando for contactado pela empresa.

Category: Saiba Mais

Sim, o RioVagas é totalmente gratuito, tanto para candidatos, quanto para recrutadores.

Para sermos gratuitos, precisamos exibir anúncios. Esse é o motivo pelo qual não podemos deixar de exibí-los, pois temos muitos custos: funcionários, servidores de hospedagem, manutenção, impostos, etc.

Category: Saiba Mais

Definitivamente, não. O RioVagas é uma empresa de comunicação web que veicula informações. Não temos nenhuma relação com as empresas que anunciam as vagas, sendo somente um veículo de comunicação, como um jornal ou canal de televisão.

Não fazemos recrutamento e nem temos contato direto com as empresas, a não ser pelo formulário de cadastramento de vagas.

Category: Saiba Mais