Para utilizar esta página é necessário ter o JavaScript ativado. GERENTE DE CONTROLADORIA – Rio de Janeiro - RioVagas

GERENTE DE CONTROLADORIA – Rio de Janeiro

Localidade: Rio de Janeiro
Atividades:

Conduzir o processo de fechamento contábil dentro dos prazos determinados pela Corporação, garantindo a integridade dos dados relativos aos reportes financeiros, tais como, linhas, custos diretos de fabricação e frete e distribuição.
Gerenciar a equipe de Controladoria de sua região certificando-se de que executem corretamente os registros contábeis pertinentes aos processos de fabricação, incluindo reconciliação contábil, cálculo e suporte de provisões, reservas financeiras e fechamento dos processos de custo de produção (custo direto, revisões de rendimentos e perdas, roteiros, BOM, taxas, input costs, etc.)
Fornecer apoio as áreas de Controladoria de Custos e Manufatura através de análises de gastos (atuais e futuros), principalmente aqueles relacionados às áreas de custos gerais de fabricação e Supply Chain. Este papel envolve interação diária com os gerentes seniores a partir de: Operações, R&D; Logística, Engenharia, Transporte, Recursos Humanos e Controladoria Financeira
Fornecer a cada quarter para a Área de Custos Corporativos os dados pertinentes a calibração do custo Std e preparação cenário: AOP, Forecast e LE.
Monitorar mensalmente os estoques de produto acabado, matéria prima e peças dos locais sob sua responsabilidade, indicando os impactos decorrentes de baixas, avarias e slow moving, a fim de minimizar e antecipar os riscos e possíveis impactos no P&L.
Certificar que os processos que envolvam os estoques de produto acabado, matéria prima e peças (interno e terceiros)
Certificar que os processos de recebimento e faturamento nas fábricas e CDs sejam realizados pela equipe de Front Line de Controladoria
Certificar que todos os documentos (matérias-primas, produto acabado, serviços, peças e ativos fixos) que entram e saem dos sites cumpram com as leis fiscais e politicas e procedimentos internos da Cia., bem como, o faturamento e transferências de produtos estejam devidamente enquadrados nestes
Responsável pela coordenação/acompanhamento dos projetos de investimentos e controle dos processos de CAPEX em andamentos, ativos ociosos e todo o patrimônio das fábricas sob sua responsabilidade.
Apoiar nas fiscalizações locais e participar de reuniões no Ministério do Trabalho e Secretária da Fazenda.
Nos CDVs assegurar a recepção diária dos dados de vendas, reconhecimento da receita, contagens físicas e respectivos ajustes de inventários, registro e processamento das notas fiscais de devolução, controle e manuseio de caixa pequeno, faturamento de clientes, controle de cheques devolvidos, monitoramento iDocs (FAS x SAP), implementação, cumprimento e monitoramento dos controles SOx e avaliação de riscos.
Assegurar a aplicação dos indicadores de Field Control em linha com os direcionamentos da Auditoria Interna.
Apoiar o desenvolvimento e implementação de controles internos GCS nas fábricas, CDs e CDVs. Prestar apoio e atender os requisitos das equipes de auditoria (internacionais, SACCAF, KPMG, e interna).
Requisitos:

Graduado em ciências contábeis ou Administração, preferencialmente com pós graduação/ especialização.
Inglês avançado/ Espanhol intermediário.

1. Informações da Empresa Anunciante

2. Informações do Recrutador

É importante adicionar o endereço adminriovag@riovagas.com.br na lista de endereços confiáveis para evitar que as mensagens sejam classificadas como SPAM.

3. Informações da Vaga

As informações de sua empresa (CNPJ e Razão Social) NÃO serão divulgados junto ao anúncio.
É importante adicionar o endereço adminriovag@riovagas.com.br na lista de endereços confiáveis para evitar que as mensagens sejam classificadas como SPAM.